[Catarse] A Liga / Cara, eu sou legal!
2 novos projetos de HQs que vale apena você colabora!
Primeiro vamos falar de A Liga, o projeto é de iniciativa de Rod Reis, gosto do seu trabalho desde a época da Dragão Brasil/ Holy Avenger, a um bom tempo Rod vem trabalhando com o mercado americano mais precisamente com a DC Comics, mas ele queria fazer algo estilo Vertigo(selo de HQs adultas), e chamou Kyle Higgins e Alec Siegel, que cuidarão do texto enquanto Rod cuida da arte, A Liga é baseada no curta-metragem “The League”, dirigido por Kyle Higgins (Asa Noturna, Batman Beyond, Gates of Gotham) para ser uma série de TV.
"A Liga", é ambientada na Chicago dos anos 1960 e a trama responde certas questões como: "O que acontece quando ser um super-herói é um emprego como outro qualquer? Como seres poderosos lidam com prazos, chefes, intrigas e politicagem? E quando uma série de assassinatos começa a acontecer e os alvos são os próprios heróis?".
Essa é a primeira vez que um roteirista americano tem seu quadrinho publicado primeiro aqui no Brasil, você já sabe, quando maior for sua contribuição maior é a recompensa, então no Catarse de A Liga "aqui", lembrando que sua contribuição vai ajuda nos custo de produção como uma capa exclusiva de Felipe Massafera, e a tradução e adaptação do texto para o português pelo escritor de fantasia Leonel Caldela!
O segundo projeto é "Cara, eu sou legal!", da designer Marilia Bruno, essa é sua monografia para o curso de Comunicação Visual Design da UFRJ, que você pode ver completa "aqui", veja a descrição do projeto no Catarse:
"Essa é uma história da vida e mente cotidiana de uma garota qualquer. Mas na verdade são várias histórias que podem ser de qualquer garota. Na verdade mesmo, tenho certeza que conheci uma menina assim outro dia mesmo, e posso apostar como ao menos alguma coisa assim aqui aconteceu com ela…
Portanto, são histórias pseudo fictícias que aconteceram com amigas de amigas minhas. E provavelmente com você. E comigo. E definitivamente com a menina que conheci outro dia mesmo. Talvez alguns homens se identifiquem também, então fiquem a vontade!".
Para colabora com "Cara, eu sou legal!" acesse "aqui" o projeto no Catarse.
Nenhum comentário:
Deixe seu comentário...