A arte de selvagem de Nychos
Artista de rua que viveu cercado de animais, e hoje os dissecas em sua arte!
Ele nasceu em uma família austríaca que vivia de caça na África do Sul e passou grande parte de sua infância vendo coisas que muitas pessoas "normais" considerariam cruéis ou até mesmo brutais. Para Nychos, porém, era um mundo fascinante. Aos sete anos, ele foi mordido por um javali, enquanto ele estava jogando na floresta perto de casa. E um pouco mais tarde que ele tinha carne de javali para o almoço.
Em outro exemplo, viu um cordeiro morto bebê que está sendo consumido por larvas da mesma cor que a sua pele. Em vez de estar horrorizado, ele ficou fascinado. Ele estudou o interior ocultos de animais e percebeu o modo de vida, muitas vezes cresce de outra vida. Ao mesmo tempo, ele também era uma criança dos anos 80, que crescem assistindo desenhos animados e sendo influenciados por suas cores brilhantes chamativos.
Hoje ele está canalizado essas influências, tudo se encaixa na arte selvagem que você vê aqui. Como sua infância, vemos animais de coelhos e cães, para baleias e tubarões dissecados. Desta vez, porém, as suas várias partes são perfeitamente, quase geometricamente cortado. Dentro estão ossos, tripas e organizado como um esquema científico e surpresas às vezes selvagens, como o almoço que teve mais cedo naquele dia. Ao invés de ser nojento, Nychos trabalha acabam sendo altamente fascinante.
Nenhum comentário:
Deixe seu comentário...