Imagine comer Mclanches 1 mês inteiro, ver como foi a ditadura dentro do futebol brasileiro e sul-americano, e mais 3 documentários incríveis!

 #5 Super Size Me

Quem nunca comeu um Mclanche, mas imagina por 30 dias, um mês inteiro só se-alimentar na Mac Donalds.
Morgan Spuriok fez isso, no documentário "Super Size Me"(que já foi exibido no Brasil na TV aberta com o subtítulo "A Dieta do Palhaço"), com algumas como comer todo os lanches do menu pelo menos 1 vez, por 3 vezes ao dia, e aceitar, toda vez que for  oferecido o "Super Size"(que é versão grande do McLanche com refrigerante de 1 litro).  Eles fez exames antes e depois, desse "Mcregime", para mostra a mudança bizarra de corpo e logicamente saúde.


#4 Waiting for "Superman"

Nesse documentário vemos que apenas 20 a 35% dos alunos americanos da oitava série tem um bom nível de leitura, para os americanos esse documentário é muito importante, foi elogiado até pelo Obama, pois mostra a atual situação de decadência do sistema escolar americano e trouxe as famílias e políticos americanos ao debate de como mudar essa situação, o Brasil precisa de um documentário assim.


#3 Religulous

Em Religulous, de Bill Maher se propõe a questionar o que você acha que sabe sobre Deus, e a Bíblia, dizendo-lhe tudo o que os líderes da igreja não querem que você saiba. Ele interroga todos de  paroquianos para cientistas piedosos para os visitantes de um parque de diversões santo, abrindo buracos em suas crenças, apontando coisas como a forma como o pecado original não é mencionado na Bíblia, ou como a mitologia Cristo é assustadoramente semelhante a outros antigos
religiões, como  em um parte do documentário, é mostrado as muitas semelhanças entre Jesus e  o Deus egípcio Horus.


#2 Nanook of The North

Nanook of the North , não só é o avô de documentários (feito em 1922), mas é considerado uma obra-prima do gênero documentário e um dos filmes mais influentes de todos os tempos. Antes de Nanook, "documentários" consistia de tomadas estáticas de pessoas e lugares. Este foi o primeiro que mostrou algo realmente vale a pena assistir.
Para Nanook , o diretor Robert Flaherty, se aprofunda no deserto do Alasca para mostra um vislumbre dentro da vida da população notoriamente fechada. Ele segue uma família chefiada pelo titular Nanook, e mostra como construir um iglu, caçar focas com lanças, e a divertida confusão ao verem as tecnologia moderna(da época), como uma Nanook tentando comer um disco de vinil.


#1 Operação Condor

Condor foi o nome dado à sinistra "Operação Condor", conexão entre as ditaduras do cone sul nos anos 70 entre governos militares sul-americanos e com o apoio da CIA, que culminou com a morte de cerca de 30 mil pessoas nos anos 70. Outros 400 mil foram presos e 4 milhões exilados. Roberto Mader conta essa história através de depoimentos emocionantes e surpreendentes de generais e ativistas políticos, torturadores, vítimas e parentes dos desaparecidos. Condor foi filmado em quatro países e traz um material de arquivo, acompanhado de belas composições de Victor Biglione. 
Vencedor dos prêmios de Melhor Documentário no Festival do Rio e Prêmio Especial do Júri em Gramado em 2007.

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário...

Tecnologia do Blogger.