
8 MARCAS QUE MUDARAM DE NOME
Veja lista de produtos e empresas que mudaram de nome!
#1 Chocolate Milkybar / Lollo
Lollo, o “chocolate fofinho da Nestlé”, deixou milhares de chocólatras órfãos no Brasil em 1992, quando foi retirado das prateleiras. Mas a barra estampada com uma vaquinha sorridente, febre nos anos 1980, não desapareceu totalmente. Em seu lugar, passou a ser comercializado o Milkybar, uma versão rebatizada do doce e integrante da caixa de bombons “Especialidades”.
Em 2012, duas décadas após a polêmica mudança de nome motivada por um alinhamento internacional da marca, o chocolate com recheio maltado com sua embalagem original voltou, para a alegria dos mais saudosistas.

#2 Creme dental Kolynos / Sorriso
O creme dental Kolynos saiu do mercado em 1997, dando lugar ao Sorriso. A mudança foi feita por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) depois que a Colgate-Palmolive comprou a Kolynos.

#3 Biscoitos São Luiz / Biscoitos Nestlé
O biscoito Divertidos foi lançado pela São Luiz em 1986 e, em 1993, passou a se chamar Passatempo. Em 2002, a própria marca São Luiz saiu do mercado, dando lugar aos biscoitos Nestlé.
#4 Fusca / Beetle / Fusca
O Fusca tinha sido abolido do Brasil em 1999, quando a Volkswagen passou a adotar aqui o nome pelo qual o carro era conhecido lá fora: New Beetle. No ano passado, porém, a montadora voltou a adotar a marca Fusca no Brasil.
#5 Gessy Lever / Unilever
Em 2001, a Gessy Lever abandonou a velha assinatura e passou a se chamar Unilever.
#6 Sovertes Yopa / Nestlé
A marca de sorvetes Yopa teve esse nome só até 2000. Depois, passou a ser chamada de Sorvetes Nestlé.
#7 Jumbo Eletro / Extra
O nome Jumbo Eletro saiu do mercado em 1993, quando o Grupo Pão de Açúcar substituiu as lojas pela marca Extra.
#8 Companhia Vale do Rio Doce / Vale
A mineradora brasileira passou a adotar o nome Vale em 2007. A ideia foi facilitar a compreensão do nome da marca fora do país.
Nenhum comentário:
Deixe seu comentário...